Projecto conjunto AMEP, Câmara de Comércio Italiana

                                                                                                                          

 O PROJECTO

AmepLogoTransp85 newww CCITALIA

 

As mulheres, embora altamente qualificadas, estão ainda pouco presentes nas cúpulas da maioria das empresas, continuando a criação de uma empresa a ser uma área predominantemente masculina. A Câmara de Comércio Italiana na Alemanha é responsável, este ano, por um projecto internacional da rede das Câmaras de Comércio Italianas no estrangeiro, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento da cooperação internacional no empresariado feminino e para o reforçar do papel das mulheres empresárias. Tal projecto é patrocinadopelo Ministério do Comércio Externo Italiano.

O programa prevê Workshops sectoriais que terão lugar na Alemanha, França, Portugal, Suiça e Espanha. Aquando da fase conclusiva, por ocasião da Feira “Meltingbox” em Turim, terá lugar um congresso entre empresárias, com a “participação feminina” dos seis Países europeus. Antes de cada reunião, decorrerá uma conferência durante a qual será debatida a situação do empresariado feminino no país de origem e nos vários sectores de actividade. Por último, serão organizados encontros bilaterais entre empresárias para sondar a possibilidade de colaboração económica, comercial e técnica.

Em portugal a AMEP foi a Associação eleita para proporcionar este intercâmbio entre as mulheres empresárias portuguesas e italianas. Desejamos com este programa a que nos associamos proporcionar as seguintes oportunidades:

– Desenvolvimento das relações de negócios ao nível internacional.

– Estabelecimento de contactos em 6 países diferentes, com base nas próprias necessidades.

– Desfrutar de uma rede internacional no âmbito do empresariado feminino.

– Aprender com as experiências de outras empresárias comparando, a nível internacional, problemas e possíveis soluções.

– Actualização e análise do mercado nos outros Países.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.